Quem Somos

MadameSher Corsets

Grife pioneira no mercado de espartilhos no Brasil, Madame Sher Corsets surgiu do encontro entre a paixão pelo corset e o espírito de inovação. Atualmente, a marca está consolidada no país como referência de excelência e estilo. Um dos pilares da empresa é o contínuo desenvolvimento de tecnologia para aperfeiçoar os produtos.

voltar ao topo

Modelos personalizados

Todos os Corsets apresentados neste site servem como referência de nosso trabalho. Porém, como são feitos sob medida, você tem liberdade para customizar o tecido, detalhes de acabamento e até mesmo o desenho de seu Corset!

voltar ao topo

História da marca

A identidade da grife está relacionada à trajetória de sua criadora, Sher, e ao seu interesse pela corseteria. Filha de uma talentosa modelista de vestidos de festa, Sher demonstrava interesse pelos vestidos acinturados com amarração nas costas desde criança. Para experimentar a silhueta marcada e dramática do corset, Sher se dedicou a pesquisar a história do espartilho e técnicas para confecioná-lo. Com o apoio da mãe modelista, passou a produzir os próprios espartilhos. A estrutura e o apelo estético dos corsets usados por Sher logo chamaram a atenção de amigos e conhecidos. A qualidade e a solidez de suas peças levaram ao amplo reconhecimento de seu trabalho.

Em 2004, nascia a marca Madame Sher Corsets, pioneira no mercado nacional. Desde o início a empresa investiu em tecnologia, criando e produzindo matérias-primas até então inexistentes no país com design próprio. Seus corsets passaram a figurar em produções de revistas de moda e chamaram a atenção de artistas e personalidades brasileiras que procuravam a estilista para criar modelos exclusivos. A satisfação dessa clientela repercutiu em grande exposição na mídia. Além de estilista e empresária, Sher tornou-se autoridade no assunto no país, fornecendo todo o tipo de informação sobre espartilhos.

Mesmo consolidada como referência na criação de espartilhos no Brasil, Madame Sher Corsets se mantém em busca de inovação e qualidade. O design atemporal e a alta durabilidade dos produtos Madame Sher Corsets proporcionam o encontro inusitado entre o período da história em que peças de roupa eram feitas para durar uma vida inteira e a nova tendência de consumo consciente, que aponta exatamente nessa direção.

voltar ao topo

Nossas Clientes

Nossa clientela é formada por pessoas antenadas e que fazem questão de desfrutar do que há de melhor na corseteria. Entre elas estão estrelas aclamadas no cenário brasileiro de arte e entretenimento. Já tivemos o prazer de vestir as belas Juliana Paes, Ana Hickmann, Xuxa, Eliana, Marília Gabriela, Cleo Pires, Gisele Bundchen, Claudia Raia, Fernanda Young, Ivete Sangalo, Danielle Winits, Fernanda Motta, Camila Pitanga, Alinne Moraes, Isabella Fiorentino, Paola Oliveira, Débora Secco, Daniela Sarayba, Flávia Alessandra, Julia Petit, Thaila Ayala, Tania Mara, Lucilia Diniz, Nathália Rodrigues, Fernanda Lima, Adriane Galisteu, Regina Casé, Zizi Possi, Pitty, Paola Fernandes entre outras. Confira na nossa sessão de imprensa.

voltar ao topo

Manifesto

Corsets e feminismo

O espartilho é provavelmente a peça de roupa mais polêmica de todos os tempos, já que provoca debates acalorados desde o período vitoriano. Virou símbolo de opressão durante a revolução feminista e protagonizou lendas que se propagam até hoje. Está constantemente presente na moda por ser uma peça impactante visual e simbolicamente. Ao esculpir o torso destacando todos os atributos femininos e conferir uma postura mais altiva à mulher, o corset a transforma em ícone. Ao mesmo tempo que dramatiza as curvas femininas, confere uma imagem forte e elegante, por sua estética que remete a armaduras. Por outro lado, dependendo do ponto de vista, também pode ser percebido como símbolo de uma prisão a protocolos sociais.

O corset, que é e sempre será uma peça contraditória, casa bem com a pluralidade da mulher moderna que usa a peça como expressão pessoal, ao expor a imagem que idealizou de si mesma e afirmar sua personalidade, demonstrando força e autonomia sobre o próprio corpo, e não para se conformar às regras sociais vigentes. Cabe a cada mulher explorar suas possibilidades e fazer as escolhas para se sentir mais confortável, sem impor qualquer padrão estético ou de gênero a outras mulheres.

voltar ao topo

Moda e tendências

Na linha oposta à ideia de moda descartável, a preocupação da empresa é produzir peças atemporais e duráveis, marcadas pela elegância e pela qualidade da alta-costura, sem acompanhar tendências de um mercado baseado em coleções sazonais.

voltar ao topo

Mercado e consumo

Nossa empresa tem produção limitada e não faz marketing agressivo. Não enviamos spams e restringimos o número de promoções para não alimentar um mercado que estimula o consumo por impulso.

A produção de peças sob medida, personalizadas para o corpo de cada indivíduo, proporciona aos nossos clientes uma relação de consumo mais consciente, já que oferece a possibilidade de participar da construção da peça exclusiva para seu uso.

voltar ao topo

Sustentabilidade

Nossa produção é estritamente artesanal, feita dentro de uma empresa familiar. Não terceirizamos nenhuma etapa da confecção dos espartilhos para assegurar aos clientes que não colaboramos direta ou indiretamente com trabalho escravo.

Priorizamos a divulgação da marca por meio da recomendação de clientes, evitando anúncios em veículos impressos ou SPAM. Proporcionamos aos clientes assistência em reforma e conserto. Nos casos em que o tecido da peça está além do reparo, seja por uso continuado ou por mudanças drásticas no manequim, oferecemos a opção ecológica de reaproveitamento dos materiais metálicos para a confecção de novas peças.

voltar ao topo

Materiais

Tecidos e acabamentos

Cada corset conta com várias camadas de tecidos e reforços, estruturados com barbatanas, fechos, ilhós e acabamentos especiais para conferir durabilidade às peças. A fabricação artesanal, com materiais de primeira linha e o cuidado com o acabamento garantem uma peça leve, confortável, durável e de alta qualidade.

voltar ao topo

Barbatanas de aço inoxidável

Desde outubro de 2006 substituímos as barbatanas de aço comuns do mercado por barbatanas flat em aço inoxidável, desenvolvidas especialmente para nossa marca, estimulando uma revolução no cenário da corseteria nacional. Desde então, mesmo os corsets de cores claras podem ser usados diariamente e lavados sem risco de ferrugem (é preciso ter o cuidado apenas de não usar produtos abrasivos ou guardar as peças úmidas).

voltar ao topo

Busk de fabricação própria

Bonitos, resistentes e práticos, busks são fechos rebitados sobre barbatanas metálicas que permitem vestir qualquer corset em poucos segundos, pois dispensam os cordões e a complicada amarração nas costas, que precisa ser refeita a cada uso. Além disso, proporcionam firmeza na região frontal da peça, dando suporte ao abdome e garantindo uma silhueta ainda mais harmoniosa, sem dobras. Peça obrigatória nos melhores corsets importados desde sua invenção, em 1850, não existia no mercado brasileiro até ser desenvolvido exclusivamente pela Madame Sher Corsets em conjunto com o ourives Raul de Souza e a Rebarmet, um design original e delicado que se tornou a assinatura internacional da marca.

voltar ao topo

Tecidos 100% algodão

Os modelos da linha Tight Comfort são confeccionados prioritariamente em fibras naturais, destacando-se a tela, o coutil e a sarja, todos 100% algodão. O algodão e outras fibras naturais usadas pela grife permitem que a pele respire, absorvem a transpiração e reduzem o aquecimento da região em contato com o corset. Geram menos atrito, diminuindo o risco de irritação cutânea e garantem mais conforto, já que se moldam melhor ao corpo que as opções sintéticas.

voltar ao topo

Opinião das Clientes